Esse foi para o MURILLO

                                            Esse para o GABRIEL meu neto

Material: Lã Keamor na cor azul, 3 botões de tamanho pequeno, ag. para tricô n°3

Pontos empregados: Ponto meia: todas as carr. do direito em meia e todas as carr. do avesso em tricô.

Cordões de tricô: todas as carr. em tricô ou em meia (duas carr. formam um cordão de tricô)

Barra 1/1:

1° carr: *1m, 1tr.*, rep. de *a*

2° carr. e todas as demais acompanhar os pontos

Barra 2/1:

1° carr: * 1m, 2tr., rep. de *a*

2° carr. e todas as demais: acompanhar os pontos

Ponto fantasia:

1° carr: 7 cordões de tricô (borda do casaquinho), 1m, *laç, 4m, 1mate duplo, 4m, laç, 1m*, rep. de *a*. terminando com 7 tr.

2° carr. e todas as pares: em tricô.

3° carr: 7 cordões de tricô, 2m, *laç, 3m, 1mate duplo, 3m, laç, 3m*, rep. de *a*, term. com 7 tr.

5° carr: 7 cordões de tricô, 3m, *laç, 2m, 1 mate duplo, 2m, laç, 5m*, rep de *a*, term. com 7 tr.

7° carr: 7 cordões de tricô, 4m, *laç, 1m, 1 mate duplo, 1m, laç, 7m*, rep de *a*

9° carr: 7 cordões de tricô, 5m, *laç, 1 mate duplo, laç, 9m*, rep. de *a*.

Mate simples

introduza a ag. direita no ponto seguinte da ag. esquerda como se fosse tricotar em m. e passe o ponto sem fazer para a ag. direita, tricote o ponto seguinte em meia com a ag. esquerda, pegue o ponto sem fazer e passe-o por cima do ponto tricotado. Proceda da mesma forma para o mate duplo. (2pjm-2 pontos juntos em meia), triplo (3pjm-3 pontos juntos em meia).

Execução:

Monte 183p e trabalhe 6 cordões de tricô (12 carr). Em seguida trabalhe em ponto fantasia, fazendo de cada lado, para as bordas 7p em cordões de tricô. A 18 cm do início, trabalhar somente com os primeiros 46p da frente direita e diminuir para a cava: nos inícios de carr. 3p, 2p, 1p, e 1p e nos fins de carr. 2pj, ficando 36p. Continue a trabalhar até completar 6 motivos do ponto fantasia e deixe os pontos à espera. Faça a outra parte da frente da mesma maneira fazendo na borda da pala 3 casas para o botão. Em seguida trabalhe nos pontos centrais, as costas igual as frentes. Deixe os pontos a espera e faça as mangas.

Mangas: Monte 49p e trab. 6 cordões de tricô (12 carr.). Continue trabalhando em ponto fantasia. A 16cm do início da manga, faça as diminuições das cavas igual ao casaquinho. Continue a trabalhar até completar 6 motivos do ponto fantasia e deixe os pontos à espera. Faça a outra manga da mesma maneira. Em seguida junte todos os pontos, encaixando as mangas nas cavas. Comece a pala trabalhando em barra 2/1. A 5cm da pala, reduza os pontos da seguinte maneira, nos pontos de barra 2/1: *1m, 2pjt*. Em seguida trabalhe 2cm em barra 1/1. Faça 1 carr. de passa-fita e 1cm de barra 1/1, rem. acompanhando os pontos.

Acabamento e montagem: Feche as mangas e as cavas. Contorne todo o casaquinho e punhos das mangas com 1 carr. de biquinho de crochê que desejar. Faça um cordão e aplique no passa-fitas, para amarrar. Faça 2 pompons e aplique em cada ponta do cordão. Pregue os botões

Categoria: Casaquinho de bebê

Anúncios