Tamanho: 6 a 8 meses

Material: 50 grs em azul ou rosa e 30 grs em branco de fio acrílico de verão 2/28. (use 2 fios juntos). E 1,50 cm de fita branca.

Amostra: Em ponto meia listrado 36p e 46 c em 10cms.

Regulagem do ponto: 4

Barra: Teça na cor azul ou rosa, 8 c, faça um passa-fita, teça mais 9c e dobre.

Explicações:

Casaquinho: Inicie com 180p. Após 8c da barra, aumente 6p de cada lado e complete a barra conforme explicado. Siga o esquema em listras assim: 2c na cor branca e 2c na outra cor escolhida. Faça uma marcação de agulhas em suspenso nas 7as. ag. laterais. Após 68c divida frente e costas conforme o esquema, teça as partes separadamente e retire os pontos em fio de sobra.

Manga: Após a barra, siga em listras conforme o esquema e arremate os 16p do final.

Acabamento: Passe levemente. Dobre e costure internamente os 6p do transpasse, una os ombros na máquina, coloque as duas partes juntas e arremate. Pregue as mangas. Para o decote faça uma tira na cor azul assim: Inicie com 70p, teça 6c, faça um passa-fita, teça mais 7c e retire os pontos em fio de sobra. Pregue duplo em toda a volta e retire o fio de sobra. Coloque a fita na volta dos punhos e decote.

Meia: Teça a barra na cor escolhida e siga o esquema em listras. Faça o calcanhar na cor azul, nos 22p da esquerda assim: Coloque uma ag em suspenso de cada lado, cada 2c 7x (não esqueça de laçar a última ag em suspenso). Em seguida, abaixe 1 ag. de cada lado, cada 2c, 7x. Siga as carreiras do pé em listras e faça a ponta do pé nos 22p da direita conforme explicado no calcanhar. Retire os pontos em fio de sobra e faça o outro pé com o calcanhar e o bico do pé em lados opostos.

Acabamento: Faça a costura invisível na ponta do pé. Costure os lados e passe levemente.

Categoria: Tricô na máquina