Amostra: Em ponto meia, 28p e 46 carr. em 10 cm.

  Material: 60 gramas de acrílico de inverno 3 fios.

  Regulagem do ponto: 5

  Barra: 26 carr. em ponto sanfona (1 tricô e 1 meia ) na regulagem 2.

  Explicações: Após as carr. da barra, tecer 12 carr. em ponto meia e iniciar os aumentos para o dedo polegar, assim: fazer os aumentos internamente, transportando primeiramente 5 pontos, ficando a 6° agulha vaia ( não esquecer de voltá-la para posição de trabalho antes de tecer a carr.). Em seguida transportar cada 3 carr: 6 ptos ( a 7° agulha fica vazia), 7 pontos, 8 ptos e 9 ptos. Completadas as 16 carr., retirar os 9 pontos laterais num fio de sobra. Tecer 18 carr. retas com os 54 ptos que ficaram em posição de trabalho. Retirar os 21 ptos de cada lado num fio de sobra, sem arremate. Seguir com os 12 ptos que ficaram na máquina, tecer 24 carr, retirar num fio da mesma cor e franzir ( dedo mínimo).

Deixar 14 ag. em trabalho e colocar nestas ag. Os 7 ptos laterais internos da esquerda e os 7ptos laterais internos da direita ( dos 21 ptos de cada lado, que estã num fio de sobra). Tecer 30 carr, retirar num fio da mesma cor e franzir ( dedo anular). Fazer os dedos médio e indicador da mesma forma, conforme o esquema.

Para o polegar, colocar os 9 ptos de cada lado em 18 ag. ( de modo que as beiradas fiquem no centro), tecer 24 carr, retirar num fio da mesma cor e franir. Feito isto, tirar as carr. de sobra e costurar a parte lateral da mão e dos dedos. Fazer a outra luva igual.

Categoria: tricô na máquina