Tamanho: 6 a 8 meses

Material:4 novelos em branco e pouca quantidade em amarelo claro, verde água e azul médio de fio acrílico de inverno para bebê. 7 botões pequenos branco.

Amostra: Em ponto meia, 27p e 47 carr em 10 cm.

Regulagem do ponto: 6

Barra: Para os punhos, teça 24 carr (c0m agulhas alternadas 1 em trabalho e 1 fora de trabalho)  na reg. 3 e dobre.

Explicações:

Macaquinho: Inicie a primeira parte da perna de 52 pontos com fio de sobra e teça algumas carr. Coloque o fio de trabalho e siga tecendo assim: 18 carr. em branco, 1 carr. em verde, faça um passa- fita, teça 1 carr. em verde, 18 carr. em branco, 1 carr. em amarelo, repita o passa-fita, 1 carr. em amarelo, 18 em branco, 1 carr. em azul, repita o passa-fita, 1 carr. em azul. Após as 62 carr. retire os pontos em fio de sobra e faça a outra parte da perna igual. Obs.: Inicie esta parte do zero central à direita. Completadas as 62 carr., coloque a outra parte da perna que está no fio de sobra, do zero central à esquerda. Siga com os 104 pontos conforme o esquema e continue os passa-fitas na sequência de cores como foi explicado acima. Após as 104 carr., faça uma marcação com um fio de outra cor nas duas agulhas laterais (início da cava). Retire os 104p do final em fio de sobra e faça a outra parte igual.

Manga: Após a barra, siga o esquema. Faça os passa-fitas como foi explicado para o macaquinho e retire os 60p do final em fio de sobra.

Acabamento: Passe levemente e costure as cavas, mangas e laterais do macaquinho.

Redução para a pala: Coloque os 60p de uma manga, os 104p de uma parte do macaquinho, os 60p da outra manga e os 104p da outra parte em 164 agulhas assim: 2 ptos juntos em cd. ag. Teça 4 carr. em branco, 1 passa-fita na cor verde, 4 carr. em branco, 1 passa-fita na cor amarelo, 4 carr. em branco, 1 passa-fita na cor azul e 4 carr. em branco. Retire os pontos em fio de sobra e faça a 2º redução.

Para o decote, coloque os 164p. em 82 agulhas assim: 2 ptos juntos em cada ag. Teça 20 carr. na reg. 4, retire os ptos em fio de sobra e costure internamente as últimas 10 carr.

Retire os fios de sobra. Faça 2 casinhas de um lado e pregue os botões do outro lado, OBS: Esta abertura deve ficar na parte de trás.

Redução para o sapatinho: Coloque os 104p de uma perna que estão em fio de sobra em 42 ag. assim: 1 ag. com 2ptos e 1 ag. com 3 ptos.

Teça com a cor branca, 5carr. e inicie o calcanhar.

Coloque os 21 ptos do lado oposto do carro em suspenso e trabalhe com os outros 21 ptos assim: Coloque  1 ag. em suspenso do lado oposto do carro a cada 2 carr. até restarem 7 ag. em trabalho no centro. OBS: Não esqueça de laçar a última ag. em suspenso.

Em seguida, volte para a posição de trabalho 1 ag. cada 2 carr. até ficarem novamente as 21 ag. em posição de trabalho.

Teça 21 carr. com os 42 ptos e em seguida faça o bico do pé nos 21 ptos de lado oposto como foi explicado para o calcanhar.

Teça 1 carr. geral e retire os ptos em fio de sobra. Teça o sapatinho da outra perna com o calcanhar e o bico do pé nos lados opostos.

Faça a costura de pto invisível nos ptos que estão em fio de sobra e costure a lateral do sapatinho.

Acabamento da perna: Coloque as laçadas das 2 pernas da parte de trás em 73ag. Teça 5 carr. com a cor branca na reg. 4, faça 5 casas de 1 ponto assim: a partir da esquerda, coloque o 7º pto sobre o 8ºpto, o 22º sobre o 23º, o 37° sobre o 38°, o 52° sobre o 53° e o 68° sobre o 69°pto.

Teça 10 carr. , repita as casas, teça mais 5 carr. e retire os pontos em fio de sobra. Faça o mesmo para a parte da frente, sem as casas.

Dobre e costure internamente as últimas 10 carr., retire os fios de sobra e pregue os botões.

Categoria: Tricô na máquina

Anúncios