2014-09-11 23.29.342014-09-11 23.28.512014-09-11 23.28.11

Material Utilizado: Lã Keamor branca e Pink, ag. para tricô n°2, fita de cetim branca fina, agulha de crochê n°2mm, 1 perolazinha, cola pano.

Ponto leque: 1° carr.: toda em ponto meia

2° carr.: todo avesso em ponto tricô.

3° carr.: 2pjt. por 3x, 1laç e 1meia intercalados por 5x (1laç, 1m, 1laç, 1m…), 1 laç, 2pjt por 6x, seguir assim até o final da carr. terminar com 2pjt. por 3x.

Faça a solinha de ponto meia: Com a lã branca coloque 49 pontos na agulha.

1° carr.: 1m, 1laç., 23m., 1laç., 1m., 1laç., 23m., 1laç., 1m;

2° carr. e todas as pares apenas em tricô;

3° carr.: 2m., 1laç., 23m., 1laç., 3m., 1laç., 23m., 1laç., 2m;

5° carr.: 3m., 1laç., 23m., 1laç., 5m., 1laç., 23m., 1laç., 3m;

7° carr.: 4m., 1laç., 23m., 1laç., 7m., 1laç., 23m., 1laç., 4m;

9° carr.: 5m., 1laç., 23m., 1laç., 9m., 1laç., 23m., 1laç., 5m;

Trabalhe 2 cordões (4 carreiras) de tricô. Troque a lã para a pink pelo avesso do trabalho e faça mais 2 carr. de ponto meia com tricô no avesso. Troque a linha para o branco e trabalhe o avesso em tricô e no direito faça 22 p. tricô, 2jt.( 2 pontos juntos em tricô) por 12x e os outros 23p. em tricô. Troque novamente a lã para o pink trabalhando pontos tricô no avesso e faça 2 carr. de ponto meia com tricô no avesso. No avesso troque a lã para a branca mais uma vez trabalhando tricô e no direito faça 22p. tricô, 2jt. por 6x e mais 23p. tricô. Troque a lã para o pink no avesso trabalhando em tricô, depois faça 2 carr. de ponto meia com tricô no avesso. Troque para a lã branca pelo avesso trabalhando em tricô, e no direito faça 22p. tricô, 2jt por 3x e mais 23 tricô. Troque a lã para o pink novamente pelo avesso trabalhando em tricô e faça 2 carreiras de ponto meia no direito com tricô no avesso.

No avesso faça o aumento colocando mais 3p. distribuídos na carreira, o trabalho está com 48p na ag. e precisamos ter 51p. Trabalhe 7 motivos do ponto leque. Depois faça uma carr. de passa fita, trabalhando 2p tricô, 1 laç. até o final da carr., em seguida faça 2 cordões de tricô. Arremate e costure iniciando pelo cano da botinha. Passar a fitinha pelo passa fita e dar um laço na parte de trás da botinha, fazer duas florzinhas de crochê e colar com cola pano e colar uma perola no meio.

Flor de croche:

florzinha_croche

a da frente eu fiz como no gráfico, a de trás fiz em ponto alto duplo.

Categoria: Sapatinho de bebê